Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

02 novembro 2005

Linhas para lelas

A tendência das linhas para lelas começou em 1997 nos Estados Unidos, no estado do Texas. Cedo se alastrou ao resto do país e, em 2004 chegou ao nosso continente.
O seu aparecimento fica a dever-se ao facto de as filhas dos agricultores, não tendo nada para fazer, se terem dedicado ao tractor tuning. As suas primeiras criações consistiam em fazer saias bordadas e cortinas de renda para os tractores, tendo evoluído para a criação de blusas para os capôs e para chapéus para o tejadilho do tractor.
Esta magnífica tendência chegou há apenas um ano a Portugal, tendo suscitado grande interesse por parte do agregado familiar feminino dos agricultores. Porém, o facto de esta forma de ver o agro tuning ser relativamente recente não impede que Portugal seja, hoje em dia, um dos melhores criadores de tuning com linhas para lelas. Portugal inovou: o aparecimento de meias e cachecóis para não gripar o motor e de ligas de renda para tornar os tractores ainda mais sensuais são prova que os tugas estão avant garde. Mas não é tudo! A Garagem do Amilcar está neste momento a experimentar a introdução de máquinas de costura no interior dos tractores e de candeeiros de pé alto para não ferir a vista das lelas.
Não passe ao lado desta tendência. Kite o seu tractor com o novo grito (Uiuuiiii) do tuning.

Abraços lelos!!!