Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

30 novembro 2005

Roteiros de agro-safari 1

Qualquer agrotuner, por mais fundamentalista e conservador que seja, gosta de umas passeatas nessas selvas que há por aí. Assim, neste post procuraremos dar a conhecer um dos melhores percursos de agro-safari existentes em Portugal.
O primeiro, localizado em Santo António da Afurada, prima pela sua originalidade. Situada nas altas montanhas da Serra do Calhau, a visita a esta pacata aldeia proporciona uma experiência única de adrenalina e de comunhão com a natureza.
O percurso não é fácil. Apenas os agrotuners mais preparados e com tractores tuning topo de gama conseguirão completá-lo. Desta forma aconselhamos os mais inexperientes a não o tentar. As perigosas subidas, os buracos na estrada e as miragens, consequentes do intenso calor que aí se faz sentir, poderão ser fatais para os condutores menos informados. Aconselho-o também a tomar precauções relativamente às espécies que encontrar. Há frutos perigosos que o poderão levar a estados neuro-psicóticos avançados. Tente portanto evitar os frutos dos quintais do Sr.Ramos e do Sr.Chicha, pois eles usam adubos e não são de confiança.
Porém, nem todos os frutos são perigosos. Por exemplo as plantações de pão com chouriço e de paio, para além do belo espetáculo visual que na Primavera proporcionam, pela profusão de cores, são também um belo dum petisco.
Em relação à bicharada, tente evitar as melgas venenosas, os leões e os ursos polares.
Tem tudo para se fazer à estrada. Por que está à espera?