Comic Marasme
Todos os génios da galhofa têm maus momentos. Uns mais cedo, outros mais tarde, uns devido a certos e determinados problemas que não vale estar aqui a explanar, outros devido a serem simplesmente intelectualmente preguiçosos, a verdade é que todos os atravessam. Diagnosticada como "Comic Marasme", esta doença temporária merece, pela sua seriedade, uma análise mais profunda, a que procederei já de seguida.
Tendo por sintomas a perda de apetite sexual e, naturalmente, a falta de piada, esta patologia da caixa córnea é para ser levada em conta. O que muitas vezes se afigura como uma coisa passageira, acaba por ser, afinal de contas, uma doença que se vai entranhando e entranhando, até nos consumir por completo, sugando a nossa alma e roubando a nossa alegria interior, progressivamente até nos transformar em seres amorfos e sem ponta de piada, quase vegetativos. Esta doença, devido à maneira como irrompe em nós, é também conhecida, na gíria popular, pelo nome daqueles bichos todos góticos do Harry Potter, que por acaso não vou aqui pronunciar.
Amigo génio, se pensas sofrer desta maleita não desanimes. Também tu um dia tu poderás vir a padecer dela! E tu, amigo génio que sofres desta patologia, consulta o teu médico, farmacêutico ou curandeiro quanto antes. Poderás ter de fazer tratamentos à base de aspegics e vinho tinto carrascão, porém, acredita, valerá bem a pena, tendo em conta os fantásticos resultados obtidos com esta fenomenal mistela.
Um último reparo. Nos últimos dias tenho visto na imprensa cor-de-rosa que o "Fernando Rocha sofre de um Comic Marasme". Devo desde já dizer que é falso e que, sem sombra de dúvidas, quem escreveu o artigo não vê um boi do assunto. Não é que ele tenha piada... é que ele simplesmente está muito longe de ser um génio...
<< Home