Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

30 abril 2007

Património da Alarvidade


Considerada uma das mais emblemáticas obras da zona circundante de Ventosa do Bairro, a rotunda Ti-Maria é hoje finalmente elevada a Património da Alarvidade, ao entrar no pátio da fama que é este glorioso estaminé, da minha muito humilde autoria.
Inaugurada no ano da graça de 2000, esta rotunda encerra em si toda uma aura difícil de descrever. Embuída de um misticismo quase sebastiânico, esta tem sido alvo de romagem de diversas tribos espíritas que aqui buscam o caminho para uma vida mais feliz e altruísta, baseada em mais fortes e enraizados valores humanistas, que lhes permitam aceder a uma existência transcendental neste mundo demasiado arreigado aos valores materiais.
Dedicada à excelsa Ti Maria, cuja identidade está ainda por averiguar, esta obra do planeamento urbanístico parece ser dedicada a todas aquelas pessoas simples e anónimas, cujo trabalho de uma vida urge reconhecer, por forma a evitar o negro esquecimento no qual caem após falecerem. Esta é uma obra dedicada a todas aquelas que fizeram da labuta um alto valor e que exaltaram o estoicismo com o seu valoroso trabalho. E a todas aquelas a quem cresciam fartas ramagens de sobreiro no busto.
Por isso aqui vos deixo com a imperial placa da rotunda consagrada a esse grande vulto da sociedade portuguesa e madeirense que é a Ti-Maria.