Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

13 maio 2007

Peregrino - a raça das borraças

Ora bem, os peregrinos são uma das raças que mais me fascinou desde pequeno. Nunca percebi bem porquê. Mas fascinavam-me e fascinam. E assim, neste 13 de Maio, que vivemos hoje em santa comunhão, apetece-me falar, sem qulaquer tipo de razão, sobre eles. Gostava também ainda de versar sobre o líder da oposição. E, se ainda desse tempo, do secretário-geral do PSD. Mas estes são capazes de ficar para a próxima.
O peregrino é um ser algo estranho, que deriva do ser humano com problemas relacionados com uma demência grave e também com a adição a suissinhos. O que leva este ser a percorrer tantos quilómetros para, simplesmente, chegar mais tarde a Fátima? E por que não aproveitam eles a rede de auto-transportes para se deslocarem? E, pior, qual o fascínio pelas borraças nos pés? É a estas e a muitas outras perguntas que aqui, na Garagem, vos tentarei responder.
A filosofia do peregrino prende-se somente com as ditas caminhadas. Para ele, a locomoção é o objectivo único das suas breves existências. Mas o que os faz caminhar? Segundo eles, é o seu amor a Nosso Senhor e, neste caso, a Nossa Senhora, que os move. E é exactamente esta devoção sem limites que não o do código da estrada que os distingue dos vulgos maluquinhos.
Quando indagados sobre a falta de lógica de tamanho ideal de vida, os peregrinos optam por responder que a Fé é algo que se tem ou não e que, como tal, não deve ser questionada. Porque, como sabemos, a Bíblia é soberana no que toca às caminhatas pelos itinerários principais do país e, assim sendo, não deve de modo algum ser alvo do achincalhamento público que está sempre por trás de toda e qualquer questão relacionada com os desígnios de Deus.
Outro dos factores que mais curiosidade me desperta nos peregrinos é o do colete reflector. Mesmo atrás do uso de meias com sandálias de borracha. Todo e qualquer peregrino, quando envergando o seu uniforme oficial, se sente embuído de um poder que os transcende. E que os faz passar incólumes a toda e qualquer regra cívica de circulação nas estradas. Vejamos: os peregrinos são atropelados. E o que dizem? O GAJO VINHA DOIDO!!! EU VINHA PELA DIREITA NA MINHA MÃO E VEM O GAJO LANÇADO E SOBE PELA MINHA FAIXA DE RODAGEM E PUMBAS!!! E EU TRAZIA O COLETE REFLECTOR!!! É invariável, não escapa. Muitos segredos nos reserva esta peça de vestuário que consegue congregar o fluoroscente com duas barras paralelas reflectoras. Mistérios da fé...
É por tudo isto que continuo a adorar os peregrinos, essa raça tão fofinha com a qual desejo ardentemente ter relações sexuais que envolvam super-pope limão e uma berma recôndita de uma qualquer estrada secundária. Chamem-me fetichista. Eu prefiro Amílcar.