Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

15 janeiro 2007

Flatos e cigarros

Há uns tempos a Carolina Salgado veio a público dizer que o seu anterior mais-que-tudo insistia em soltar cheirosos flatos em locais fechados, o que a obrigava a acender o seu belo cigarrinho para ver se disfarçava o pivete que ficava para aquelas bandas. Contudo, se por um lado louvo a ternura ímplicita neste acto, por outro tenho de lançar um alerta: atenção pessoal, cuidado aí com isso, porque o tabaco pode ter a sua piada mas está longe de possuir as faculdades de um ambientador! Só para que conste…
Só que isto leva-me a questionar diversas coisas. Qual era a ideia daquela brilhante mente de Carolina? “Epá, devido a actos como este que estou a ter agora poderão vir a sofrer no futuro de problemas respiratórios, mas não há crise que sempre é preferível do que ficarem aí a espichar-se no chão durante cinco agoniantes minutos com o cheiro do meu Jorge Nuno?” Ok, são perspectivas…
O engraçado é que, parecendo que não isto explica muita coisa. Já alguma vez viram o Pinto da Costa nos Estados Unidos? Pois, eu também não, o que não é de estranhar: lá é proibido fumar em locais fechados…