Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

22 maio 2007

Fêmeas...

Hoje apercebi-me que, em cento e muitas postagens, cerca de zero falam daquilo que nos move realmente, para além dos nutrientes e, no caso dos tractores, do gasoil: falo, obviamente, das mulheres.
Ora bem, as fêmeas sempre foram uma espinha atravessada na minha carótida. Embora sempre tenha sido charmoso e pimpão, a verdade é que, na hora da verdade, nunca chegava a acontecer efectivamente alguma coisa. Então pensei: porquê? E é sobre isso que versarei hoje.
O porquê sempre se revestiu de elevado valor sentimental para mim. Esta palavra, dotada de altiva e canora melodia, formada pelas consoantes "quê de quá-quá", "pê" e "erre", delicadamente abraçadas num gesto fraterno pelas vogais, sempre foi o meu porto de abrigo em momentos de indecisão. E sempre foi a responsável pelas minhas divagações acerca do funcionamento da sociedade em que vivo e sobre o mundo em que me insiro. Para que serve isto tudo não sei. Mas mais uma vez fui suficientemente fixe para me escapar ao tema das mulheres. Delego esse tema para o Tino, o Freitas da MPA. Diz-se que ele é um galã...