Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

13 maio 2006

Tractor de homenagem ao Irão: o "Tractor do Futuro"

Há muito que a Garagem do Amílcar não se dedicava à construção de um tractor de raiz. Como tal, decidi que era altura de fazer algo em grande, que relembrasse quão glorioso é o nosso estaminé. Assim venho aqui apresentar o tractor de homenagem ao Irão.
Sempre fui um fascinado pelo Irão. Tão belo e ao mesmo tempo tão singelo! Admito que esta ideia sempre se me assomou como um fantasma no meu curriculum vitae. Era-me incomportável nunca ter realizado este meu sonho de infância de, um dia, construir um tractor alusivo a este. Este era o momento de o fazer. Este era o momento de tornar realidade o meu longínquo sonho de catraio!
O "Irão" é sem dúvida a forma verbal mais linda de sempre. Curta e de belo efeito sonoro, esta conjugação na 3ªpessoa do plural do futuro do indicativo do verbo "ir" merecia assim um destaque no panorama do agrotuning português. Sinto-me pois lisongeado por vos apresentar o "Tractor do Futuro".
O "Tractor do Futuro" é movido a energia nuclear. Pareceu-me bem que este utilizasse uma fonte de energia que fosse menos cara que o gasoil. Está equipado de origem com um potentíssimo motor Ahmadinejad que permite acelerações incríveis, na ordem dos 190 km/h(!) e que tem incorporado um excelente piston "Mahmoud".
Esteticamente é muito bonito. Apresenta uma pintura que conjuga o vermelho, verde e branco, o que lhe confere um aspecto algo despreocupado e que revela uma abertura à diferença. Os neons utilizados são os "Akbar", que se apresentam como excelentes alternativas nos motivos retro. Achei por bem utilizá-los num tractor do futuro, já que é necessário um contraponto coerente, de forma a que não extremar as escolhas por mim tomadas.
Quanto aos gadgets presentes neste belo espécime do tractorismo português há a destacar as inovadoras panelas com internet, os tapetes persas não voadores, os mini-Alcorões electrónicos para pendurar no retrovisor e as televisões a cores. A realçar ainda a presença de ogivas nucleares, que, naturalmente, são para fins pacíficos.
Sinceramente realizado despeço-me, com um brilhozinho nos olhos. Abraços tuning!