Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

28 abril 2006

James Dino

Agora que já passou toda esta onda de comoção à volta do actor Francisco Adam venho aqui insurgir-me com a maneira como todo este assunto foi abordado pela comunicação social.
Todos sabemos que ele era actor numa das piores telenovelas de sempre. Mas bolas, ele era um gajo como nós! É intolerável a forma como venderam a morte de uma pessoa transformando-a num circo mediático, em que os palhaços foram os espectadores. Sendo concreto:
1 - Todos sabemos que Francisco Adam morreu. Mas já imaginaram quantas pessoas morriam à fome nessa noite? ( Sim, é verdade que também gosto de demagogia, especialmente se usar falácias informais verbais)
2 - Que ideia foi essa de comentarem um funeral, qual jogo de futebol?
3 - Qual é a ideia de o compararem ao James Dean? Estão todos fritos?
4 - Qual foi a ideia de, na telenovela, justificarem a sua morte com "e Dino desapareceu no balão no ar..."
5 - Não querendo ser chato, a equipa dos Morangos com Açúcar recebeu há uns tempos um prémio de marketing... estranha coincidência...

Pessoal, é assim. Telenovelas para pitas tudo bem. É preciso que elas acalmem o pito todas ao mesmo tempo, para a sociedade saber quando é seguro sair à rua. Mas venderem mortes? E ainda dizem que os portugueses não têm jeito para os negócios...