Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

28 abril 2006

O "porco do Bolho"

Mais do que uma bela estátua, mais do que uma catedral de proporções épicas e absurdas, o verdadeiro monumento ao Agrotuning é o porco do Bolho. Não penseis vós que estou com isto a apelidar ninguém de suíno. O "porco do Bolho" é um animal mamífero, quadrúpede, que fede como o cacete e que, naturalmente, habita a aldeia do Bolho. Aldeia bonita, terra de boa gente, de brandos costumes, situa-se perto da grande metrópole de Cantanhede. Porém, mais inaudito do que ele viver nesta terrinha do Portugal profundo, é o tamanho do bicho.
Para os mais incautos e impressionáveis este bicho será visto com terror e desdém. Porém, à vista de um apreciador do mundo rural, como é o meu caso, este espécime é sem dúvida um hino ao Agrotuning. Bonacheirão, no seu estilo pachorrento de gigolo do mundo animal, este Sr.porco encanta qualquer agrotuner digno de assim ser chamado. De cara cheia e bolachuda, de boca grande e sedutora. De pernas roliças e sensuais, de seios bonitos, redondinhos e portentosos, este bicho ganhou, para mim, o epíteto de Mascote da Garagem do Amílcar.
A minha escolha, para além de todos os factores que já enumerei, recaiu também na virilidade do suíno. Não bastando todas as outras qualidades estéticas já enumeradas, ele tem uns tomates, bem maiores do que as hortaliças da hortinha da minha Alzira! Aquilo, sei lá, é tão grande que roça, para além das pernas e do chão, o limite do imaginável. Parecem bolas de basket embrulhadas num bonito escroto que parece um saco de batatas.
Deixado levar pelo meu romantismo embuído de barroquismo e de petrarquismo assim me despeço, com uma lágrima nos olhos, e com uma caganeira que nem imaginam.