Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

31 maio 2006

Weakipedia

Estava eu hoje num dos meus devaneios nectívagos quando me lembrei de ir à famosa Wikipédia procurar o que lá diziam sobre tractor tuning. Introduzi "tractor tuning" e, qual não foi o meu espanto quando me apareceu "Sergio Godinho"...
Para quem não percebe assim muito de música eu explico. Nem os tractores são instrumentos musicais, nem o Sergio é agrotuner, nem muito menos um tractor. Assim, decidi simplificar as coisas ao computador. Procurei agora apenas "tractor". Achei a definição bonita. Passo a citar: "Tractor é um tipo de máquina que exerce tracção. Possibilita a execução de trabalho produtivo com conforto ao operador, multiplicando a força humana. Normalmente projetado para arrastar varios tipos de implementos de uso específico, um mesmo tractor com diferentes implementos possibilita uma vasta gama de aplicações, com economia de tempo ."
Devo dizer que gosto do palavreado caro destes moços. Satisfeitíssimo da vida decidi então investigar o que eles diziam sobre tuning. Aí a coisa descambou...
Não é que estes papalvos me vieram dizer que "tuning ou car tuning é simultaneamento um desporto e um passatempo que consiste em alterar as características de facto de um automóvel a um nível de personalização extrema"? É assim está tudo muito certo, mas e o tractor? Andamos a brincar com a seriedade das pessoas?
Como achei isto como uma falta de seriedade procurei o que eles entendiam por este termo. Os resultados da busca foram: esgrima artística, O Jardim do Diabo, Lissá, Cortes (política), Hilderaldo Luiz Bellini e , entre outros terra plana e humor. Desta forma posso constatar que os meus valores andam todos trocados. Afinal de contas, o que sempre defendi na minha vida foi andar a brincar em terra plana com espadas dos trezentos, a ler O Jardim do Diabo às gargalhadas, enquanto fazia cortes, qual Hilderaldo Luiz Bellini. Não há dúvida que o meu sentido de existência não está nos seus melhores dias...
Assim, obstinado de todo, procurei alguma resposta neste livro aberto. Se são assim tão espertos e conseguem destruir em nanosegundos de pesquisa todo o meu modo de encarar a vida, o que saberão eles acerca deles mesmos? Descobri que são, afinal de contas, o "material restante após a digestão e absorção dos alimentos pelo tubo digestivo dos animais" e que este site e composto por "30% de bactérias vivas e mortas, sendo que os 70% restantes são constituídos por sais, muco, fibras, celulose e outros materiais não digeridos". Ok, sim senhor, os moços investem no material biodegradável. Mas também investem em inimizades fidagais. Se não acreditam experimentem procurar Bryan Organ.
Deliciem-se, mas não muito... afinal de contas estão literalmente nas "fezes". E quem diz fezes, diz outros nomes populares para as fezes: "abacate amassadinho (de bebê), aborto, aliviada, almirante-barroso, amigo, barrão, barro,barroso, bichinho da calça plástica, bosta, bosteiro, caca, cagalhão, cagalhoto, cagota, capitão, charuto, charutão, clone, craca, criança, deitado, desentupido, escorrença (diarréia ou diarreia), esterco, estrume, evacuada, fax, faxina, fodido, feto, freada, gigante, grosso, hudson, intocável, josta, loló, mandela, merda, miolo de tripa, mulato, marrom, marronzinho, moreno, nena, neném, obra, rabo de macaco, riscar a louça, negão, míssel, submarino, tarolo, tarugo,teté (quando sai ensangüentado), titica (mais comum para ave ou galinha), toletão, tolete, toretão, torete, torpedo, toroço, totô, trôço ou joão, cavaco silva, tijolo, pelé, sorete". Isto sim é a Wikipédia a trabalhar!