Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

11 agosto 2006

Elementar, caro Aníbal

Há cerca de três semanas um amigo meu veio ter comigo a ver se me convencia a concorrer a um programa de rádio chamado "O meu blog dava um programa de rádio". Até aqui tudo bem. Como diria a vocalista dos The Gift, "desculpem a falsa modéstia, mas nós [eu e o Aníbal] merecíamos". Ora sucede-se que o meu amigo não sabia qual era a rádio emissora. Decidi portanto investigar; este era mais um caso para Amílcar.
Vinte de Agosto de dois mil e seis. Onze horas da noite, vinte e seis minutos e quatorze segundos, menos uma hora nos Açores. Astro escuro, vinte e quatro graus à sombra, humidade a sessenta por cento. Sinto-me o Pedro Abrunhosa. Dirijo-me ao rádio para fazer o que mais gosto: a busca pela onda certa, o tuning.
Após quatro horas decido ir dormir.
Vinte e um de Agosto de dois mil e seis. Meio-dia, trinta minutos e quarenta e cinco segundos, menos uma hora nos Açores. Céu limpo, pouco nebulado, humidade indefinida. Sinto-me novamente o Pedro Abrunhosa, pelo que convém resolver este caso hoje.
Começo a enumerar as rádios possíveis. São três: RFM, Rádio Renascença e Rádio Comercial.
Apesar de ser a mais provável, já que é a Rádio Frequência Modelada e, portanto, a mais indicada para este programa, pois parece estar enquadrada na Filosofia tuning, a hipótese RFM teve de ser descartada. Não me parece que já existissem blogs em 1992, altura em que a sede desta rádio foi atacada por um choque electromagnético inexplicável, provocando uma paragem no tempo, que persiste até aos nossos dias.
Restam duas estações. Começo a reflectir. Passam-se umas cinco horas. Já com uma fraquezazinha começo a desesperar. Já perto da loucura percebo que todo este caso fora super básico, tendo a resposta estado sempre à minha frente. Era óbvio que nunca poderia ser a Rádio Renascença, pois o meu amigo não era satânico e não acredito que alguma vez me incitasse a fazer parte de uma rádio tão gore. A rádio era a Comercial!
Hoje, passado já algum tempo após esta entusiasmante e interessante descoberta perguntam-me porque não concorri ao programa. A resposta é simples. O Amílcar não gosta de cenas underground.