Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

20 agosto 2006

La Palice a presidente!

Hoje vi um comício qualquer do PSD na televisão. Parece que não tinha tanta piada como o último da JS. Também é compreensível, não é verdade? Afinal de contas a idade não perdoa e as borgas já pesam mais no pêlo. Porém, o que me leva a escrever este post é invariavelmente a frase que estava nos palanques dos laranjas.
Primeiramente devo dizer que é de extremo mau gosto porem uma frase nos "altares da oratória" que diga alguma coisa. Não é um "Por Portugal", nem nada que se pareça. Esta tinha realmente um verbo, ainda que pequeno, e ainda possuía algum cariz informativo.
Sem querer estar a desfazer no trabalho do génio que esteve por traz deste slogan, a verdade é que mais parece ter sido escrito por um funcionário do turismo do que por um publicitário. Já não chega uma pessoa estar horas e horas a ouvir uns trambolhos a falar para, ainda por cima ter de levar com aulas de Geografia avançada? Não meus meninos, isso não funciona assim! "O Algarve é uma região". Mas quem disse? Para mim o Algarve é muito mais! Reducionistas da treta...
Apesar de tudo, declaro que me considero disponível para elaborar os slogans dos próximos comícios. Já estou a pensar nuns "Coimbra é uma cidade", "Hoje é depois de ontem", ou ainda um "Amanhã é dois dias depois de ontem".