Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

21 janeiro 2007

Como desvirtuar um jogo em 7 passos

Há cerca de duas semanas um amigo meu cá da terra ofereceu-me a trial de um famoso jogo online, o World of Warcraft. E, passadas duas belas semaninhas, tenho de admitir que aquilo é realmente engraçado. No entanto, só apenas me apercebi do objectivo com que o jogo fora criado quando esse meu tal compincha me chamou de otário ao constatar que ainda só estava em nível cinco. De facto ele estranhou, visto, segundo ele, eu ser um jogador bastante dotado. Ele ofereceu-se inclusive para vir cá à Garagem ver-me jogar, para me ajudar no que fosse preciso. Coitado… ainda ele não tinha percebido que eu não estava ali para jogar.
De facto, para mim, o mais divertido não é jogar, mas sim gozar com o pessoal. E, agora, passado um mês de aprendizagem, irei dar-vos aqui umas linhas orientadoras de coisas realmente engraçadas para fazer neste jogo, que não passem por matar bichos. Aqui vos deixo então uma pequena lista de coisinhas para gozarem com o pessoal no jogo:

  • Criem um character do sexo masculino e andem pelas terriolas a dar beijos a characters também do sexo masculino. Vejam como são vilipendiados pelos que vos rodeiam.
  • Criem um character do sexo feminino com um nome a fugir para o erótico. Depois finjam engatar o pessoal que anda por lá. Acreditem, é do melhor.
  • Persigam incessantemente e da forma mais irritante possível um jogador durante meia hora e recusem todo e qualquer convite para formar party e ignorem por completo tentativas de conversa amigável. Se tudo correr bem conseguirão pôr o outro jogador de nervos em franja, a gritar impropérios para o ar.
  • Procurem minas e façam com que os bichos vão atrás de vocês. Aí fujam para um sítio onde haja fortes possibilidades de estarem jogadores, por forma a “queimá-los”, levando-lhes uma catrefada de bichos para cima deles. Provavelmente irão morrer, mas o gozo de os ver estrebuchar por vossa causa justifica e muito este sacrifíciozinho.
  • Quando um druida vos fizer um buffer acusem-no de vos estar a diminuir os atributos da vossa personagem. Sejam veementes e esperem por reacções iradas. Não há nada mais garantido para chatear que a técnica do mal-agradecido.
  • Quando vos perguntarem por direcções indiquem o caminho exactamente inverso. É mais giro ainda que na vida real, uma vez que não há hipótese de vos espancarem.
  • Este funciona tão melhor, quanto mais baixo for o nível do vosso character. Desafiem jogadores de nível 60 ou mais para vos defrontarem em “duel”. Se ele aceitar concerteza que vocês irão perder. Quando tal acontecer digam que foi sorte e que ele só ganhou por ter utilizado cheats. Se ele não aceitar acusem-no de ser mariquinhas e comecem a fazer de galinha à volta dele.

E assim se desvirtua um jogo em apenas sete meros passos. Experimentem, não se arrependerão.