Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

29 maio 2007

Outra vez os preconceitos

Agora que todo o hype em volta do caso de Maddie começa a passar, parece-me ser a altura certa para, com calma, analisar algumas das informações fornecidas pela polícia, que visavam ajudar às investigações.
Uma das coisas que primeiramente se falou foi que o dito raptor da pequena teria ar de inglês. Estando nós no Algarve esta informação acaba por ser bastante útil. Logo à partida porque a raça do inglês, tantas vezes alvo de duras investidas racistas, é perfeitamente identificável. E depois porque, nesta região, de certeza não teremos mais que três ou quatro curiosos provenientes das terras de sua Majestade.
Esta tão preciosa informação é, no entanto, incomparavelmente menos importante que a que depois se lhe seguiu. Se já tinham apertado o cerco ao chutar para os bifes as responsabilidades de tal desumanidade, mais alta colocaram a pressão ao declararem que este estava vestido com gangas. Ora, todos sabemos que as gangas não fazem parte das tendências dominantes para esta estação. Para uma pessoa tão em cima da situação como parece ser o raptor de Maddie, não deixa de ser algo estranho que este tenha deixado escapar tal informação. Isto por um lado pode ser bom. Se anda mal vestido pode, com sorte, desmazelar-se e deixar-se apanhar. Vamos rezando! Por outro, não deixa de ser algo parvo. Não me parece que ele vá passar o resto da vida vestido com a roupa que usou para roubar a menina. Lá por ser ladrão não quer dizer que seja porco...

Pelo sim pelo não, aqui fica o retrato robot do raptor de Maddie