Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

19 dezembro 2007

Post de despedida


"Adeus até um dia, tenho pena mas não posso mais ficar

Adeus até um dia, pode ser que nos voltemos a encontrar"
Tony Carreira


É à passagem do segundo aniversário deste blog que dou por terminado o seu período de existência. Há alturas em que não faz mais sentido continuar. E esta é definitivamente uma delas. Comecei a escrever aqui por gosto. Era algo descomprometido que me dava gozo. Porém, nos últimos tempos esse mesmo gozo tem-se vindo a desvanecer por motivos vários. Não sei se tal se deve à pressão de o actualizar se à necessidade de arrancar com outros projectos que me digam mais neste momento. Sei que este é o momento de abandonar as lides do tuning agrário e de partir rumo a novos horizontes. Pesca recreativa? Criação de chinchilas em viveiro? Quem sabe...

Neste momento de despedida aproveito para fazer um balanço do que foi este blog. Este blog nunca pretendeu ser mais que um sítio onde colocava aquilo que me ia saindo; uma espécie de saco aberto à comunidade blogger onde expunha os meus devaneios mais ou menos engraçados (fica ao critério de cada um), quase sempre bastante aparvalhados. Nunca pretendi levar este blog demasiado a sério. Procurei antes nele uma motivação extra para desenvolver a minha escrita no campo do humor. De facto, quando olho para trás, para os meus primeiros posts, noto que houve, sem sombra de dúvidas, uma tremenda evolução. Quando comecei nem as bases do texto humorístico conhecia e tal tornava-se por demais evidente na forma algo naive como abordava os textos. Porém, acho que, com o tempo, fui percebendo melhor os mecanismos e que acabei por deixar de lado o estilo "Fernando Rocha". Contudo, se me perguntarem se atingi um nível que me satisfaça a resposta será inegavelmente "não". E é no fundo esta minha insatisfação que me leva a abandonar este site e a procurar num tempo próximo um novo projecto que me estimule a melhorar.

Feitas as bacôcas considerações da praxe despeço-me de vós com um sentido xi coração. Este nunca foi um grande blog. Mas foi o meu blog e não deixo de sentir um apertozinho por o deixar. Tenho sempre a sensação que vou dar a chave da minha pequena cidade ao Santana Lopes. Enfim, pode ser que sempre aqui venha a nascer um oásis...