Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

01 outubro 2006

Também no Diz que Disse

Também no Diz que Disse:
"Após a minha introdução ao agrotuning parece-me adequado, senão mesmo imperativo, esclarecer os leitores acerca das normas de conduta e comportamento que um agrotuner deve adoptar. Desta forma, aqui estou eu hoje para vos dar umas luzes acerca da etiqueta do agrotuning.
O primeiro ponto a ter em conta é, sem dúvida, a opção sexual dos membros desta comunidade. Apesar de nos considerarmos open-minded, não toleramos de maneira alguma gays ou metrosexuais.
Mas, da mesma forma que não aceitamos larilolés, também não temos a menor compaixão de quem não tem estilo. Para nós o estilo consiste em pequenas coisas. O agrotuner que se preze não se pode dar ao luxo de descurar a sua imagem. Desde o combinar da roupa com o estilo do tractor ao uso abundante de pulseiras e anéis de ouro, ou mesmo a simples camisa aberta, tudo deve ser tido em conta. O estilo, para além de reflectir a personalidade, reflecte também o grupo a que as pessoas pertencem. Não podemos portanto compactuar com situações de visível desleixo, pois, afinal de contas, é a imagem do agrotuning que está em jogo.
Há ainda os ensinamentos respeitantes à ética a adoptar. Escritos por mim, Amílcar, o profeta do agrotuning, numa tábua de pedra, profusamente decorada com neons azuis e vermelhos e vinis tribais, os 10 mandamentos do agrotuning devem ser encarados com seriedade. A ter em conta o “Não tunarás o tractor do próximo” e o “gasta todo o teu dinheiro em tuning, porque, aos olhos de Deus, serás recompensado”.
Acima de tudo, um tuner deve ser educado, respeitador, bom cidadão, uma jóia de pessoa e amigo do seu amigo. Sem mais delongas despeço-me. E, lembrem-se, keep it tuning!!! "