Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

20 fevereiro 2007

E os vencedores são...

Parece que já achámos os grandes vencedores do concuros de coments parvos. E assim o primeiro lugar vai para... o "Como me Quiserem Chamar" e para o "História de São Roque de Cima" que ficaram empatados no lugar cimeiro da tabela classificativa.

Aqui ficam os coments:

  • como me quiserem chamar
    Gosto muito pouco que me chamem Carlos Miguel, nomeadamente porque o meu nome é Carina Sofia e acho que mereço respeito. Quanto ao facto de o meu nome ser deveras constrangedor, proponho aqui a adopção da designação de Cátia Micaela para a minha pessoa, por forma a evitar os risos e a galhofa que se gera quando a minha mãe me chama para a mesa CARINA SOFIA! e o meu pai se ri até às lágrimas. Mas de resto, a vida corre-me bem.

  • História de São Roque de Cima
    Venho por este meio relatar o sucedido na minha terra, são roque de cima, entre rio bravença e toledo. o que sucedeu foi o seguinte. ia na estrada de terra castanha na minha famelzinha de mil nove e seis sete, quando nisto vem o senhor augusto das cabras, a passear os seus porcos que traziam ao colo umas ovelhas, e nisto ficámos num impasse extremo: ou ele passava e deixava todo o seu manancial de gado, ou eu ficava parado na berma, sendo depois alvo de chacota de toda a aldeida de são roque de cima, entre rio bravença e toledo. O velho augusto das cabras ainda tentou dizer "oh moço passa para a faixa de lá", mas eu, qual quê, até parece que a estrada é de todos queres ver! Nisto vem a moçoila mai bela de são roque de cima, entre rio bravença e toledo, a anita, 100 kilos de 1,40 de classe. Ela olhou para mim e disse: "Augusto das cabras queres ajuda com os teus porcos que levam ovelhas ao colo?". Sim era estrábica. E sim, tinha uma paixoneta pelo augusto. Num ataque de raiva, acelerei, indo bater com a minha famelzinha mesmo em cheio no augusto das cabras. Ficou uma lástima. A minha famelzinha claro, que era já velhota, de mil nove e seis sete. Mas houve uma das ovelhas que estava ao colo de um dos porcos do augusto das cabras que se assustou e foi-lhe bater mesmo em cheio, fazendo-o cair pela ravina. E é por isso agora me sinto um bocado estúpido. Porque aqui na terra de são roque de cima, entre rio bravença e toledo vigora a pena de morte e eu estou a gastar os meus últimos 5 minutos a contar esta história. É que se nao contasse aqui, diziam que ele tinha morrido engasgado em leite de cabra.Um abraço amigo do futuro falecido.

Agora se me permitem vou voltar a fechar a caixinha dos comentários. A todos os participantes um grande bem-hajas