Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

06 junho 2007

Os totems também têm sentimentos

Ser geek não é fácil. Para além de ser frustrante, na medida em que há sempre uma série de Sci-Fi ou de Manga para ver, é aborrecido. Não no sentido de ser algo chato passar um dia inteiro a ver Naruto ou a jogar pc, mas no sentido de estar sempre a ouvir as mesmas "piadas". E o que quero com isto dizer? Que o pessoal dito fixe não nasceu para gozar com coisas sérias.
As piadas do pessoal fixe são de frequente mau gosto e de qualidade muito duvidosa, para já não falar da latente falta de originalidade que as embebe. E pior, eles não tentam compreender esta cultura, nem que seja para melhor gozarem com ela. Vejamos, eu se fosse satânico, baptizava-me só para poder ser oficialmente hereje! Mas estes meninos não. Vêem uma pessoa com uma t-shirt do Trough the Dark Portal e dizem o quê? "Tu jogas wow? WOOW". Ou então: "opá diz aí ao marmanjo das armaduras para fazer uma Frost Nova". "Mas um paladino não faz Frost Novas...". "Então manda-lhe com um totem". Ora bem, isto é escandaloso. Todos sabemos que não há paladinos a fabricar totems!!! Da mesma forma que sabemos que a Microsoft não fabrica sistemas operativos de jeito. Adorava saber se também gostavam que vos dissessem que as vossas mães andavam a parir verduras variadas com particular tendência para os molhos de bróculos e chicória. Claro que não. Mas segundo o vosso prisma também era a mesma coisa!
Desta forma venho aqui em defesa da comunidade totémica reivindicar a aprovação de uma Carta Universal e Interplanetária dos Direitos do Totem, nos quais espero ver consagradas a dignidade e a sensibilidade destes. É hora de mudar mentalidades. É hora de os totems deixarem de ser os Carlos Castro do mundo geek. É hora de deixarem de ser gozados a torto e a direito! É hora!