Garagem do Amílcar

O blog do Amílcar Filhoses, o Profeta do Agrotuning

06 novembro 2006

Ás de Paus

Boas, saudosa nação agrotuner! Desta é que é, está inauguradíssima a secção alternativa do tractor! Mas como já referi no anterior post, o meu conhecimento desse nobre transporte rural equipara-se à inteligência de espectadores assíduos de Morangos com Açúcar e Floribella. Portanto, que melhor tema a abordar que a dimensão espiritual do tractor? Vistas bem as coisas, eu próprio poderia deitar as cartas a mim mesmo de modo a obter as respostas que preciso, é o que eu faço. Mas para uma viagem tão longínqua preciso de uma visão exterior à minha, pelo que fui impelido a consultar uma das mais conceituadas fontes de conhecimento de toda a História da Humanidade. Não falo da Enciclopédia nem mesmo do Duarte, embora ambas sejam uma concorrência levada da breca. Pois muito obviamente que falo desse mui famoso vulto do mundo cartomante/massagista, o Professor Bolinhas. Dirijo-me ao seu conceituado estaminé (brevemente disponível nos Classificados) de modo a obter respostas. Eis o que ocorreu:

Asdrúbal Face – Bom-dia, sotôr.

Professor Bolinhas – ‘Dia sôr Asdrúbal.

AF – C’um escamartilhão, como raio sabe?!

PB – Está tudo nos cartões.

E é neste momento que na minha mão encontro alojada toda uma panóplia dos meus cartões pessoais e intransmissíveis, todos com meu nome gravado. Entre eles se encontravam o Vista e o Banco Múltiplo! Após o pagamento em adiantado, a saga continua:

PB – Ora então quer saber sobre tractores, não é assim?

AF – Não me deixa de espantar, professor.

PB – É que sabe, eu já li este post.

AF – Ah, bom.

Sou instruído a tirar uma única carta do extremamente bem conservado e brilhante baralho feito em Taiwan, revelando-se ser o Ás de Paus. E é aqui, meus compinchas, que a resposta me atinge como uma pá na nuca! Toda a sabedoria do tractor e do agrotuning em geral são direccionados ao ás do pau! Àquele que domina o pau, que dá pau e a quem o pau não esconde segredos por detrás de um véu da feira da ladra! Em suma, é o homem de barba rija materializado em toa a sua glória num bicho de dois cavalos e meio!

PB – Vejo que teve uma epifania.

Pois não é tarde nem é cedo, encaminho-me sem demora às Urgências dos competentes serviços de saúde, que isto hoje em dia a malta tem de estar alerta sobre essa bicharada que aí anda. E uma epifania não é brinquedo.

Cumprimentos epifanados em fase de tratamento,

Asdrúbal Face